Importação de dados em um arquivo existenteVocê pode importar dados para um arquivo existente do FileMaker Pro a partir de outro arquivo do FileMaker Pro ou de um arquivo criado por outro aplicativo. Os registros importados se tornam o conjunto encontrado. Ao importar, você pode adicionar novos registros ou atualizar os registros existentes ou correspondentes.Dica Caso importe dados rotineiramente da mesma fonte, você poderá automatizar o processo configurando importações recorrentes. Os dados importados por importação recorrente são somente leitura no FileMaker Pro. Consulte Configuração de importações recorrentes.
Para obter uma lista de tipos de arquivo suportados, consulte Formatos de arquivo de importação/exportação suportados.
2. Se estiver atualizando registros existentes ou correspondentes, faça uma cópia em backup do arquivo de destino do FileMaker Pro para o qual está importando.Importante A atualização dos registros existentes ou correspondentes substitui os dados no arquivo de destino e não pode ser desfeita. Escolha o menu Arquivo > Salvar cópia como para criar uma cópia em backup do arquivo de destino. Certifique-se de entender como a atualização dos registros funciona. Consulte Métodos de importação de dados em um arquivo existente.Consulte Localização de registros. O FileMaker Pro determina o conjunto encontrado a ser importado da janela em primeiro plano no arquivo de origem. Se os registros forem importados de um arquivo fechado ou um arquivo aberto que não está exibindo nenhuma janela, o FileMaker importará todos os registros, independentemente de qualquer conjunto encontrado.
5. Se o arquivo de destino tiver várias tabelas, use o menu pop-up Layout para exibir um layout da tabela na qual deseja importar os dados.
•
7.
8. Na caixa de diálogo Abrir arquivo, para Arquivos do tipo (Windows) ou Mostrar (OS X), selecione o tipo de arquivo que deseja importar. Ou escolha Todos os arquivos para ver todos os arquivos na pasta atual que deseja importar.
9.
Para obter mais informações sobre a importação de dados em uma nova tabela, consulte Sobre a criação de uma nova tabela para dados importados.
11.