Sobre a criação de uma nova tabela para dados importados
Ao importar dados para um arquivo existente do FileMaker Pro, você pode importá-los em uma nova tabela com base no esquema dos dados importados. Isso permite consolidar tabelas de vários arquivos em um único arquivo de banco de dados sem precisar recriar manualmente os esquemas de tabela.
Para importar dados em uma nova tabela:
 •
 •
Siga os procedimentos descritos em Importação de dados em um arquivo existente e escolha Nova tabela na lista Destino na caixa de diálogo Importar mapeamento de campo. O nome da tabela importada é o mesmo da tabela de origem. Se o arquivo já tiver uma tabela com o mesmo nome da tabela importada, um número será adicionado ao nome da tabela.
Referências a campos na tabela de origem
As tabelas importadas podem conter referências quebradas a campos no arquivo de que foram importadas. Você precisará resolver essas referências manualmente.
As referências importadas serão mantidas se os campos mencionados estiverem presentes no arquivo no qual os dados foram importados. Por exemplo, se a Tabela A tiver referências para a Tabela B, importe a Tabela B antes da Tabela A para preservar as referências. Se você importar a Tabela A primeiro, as referências serão quebradas, mesmo após a importação da Tabela B.
Notas
 •
 •
Ao selecionar Nova tabela na lista Destino, você não poderá modificar os campos de destino na nova tabela de destino por meio da caixa de diálogo Importar mapeamento de campo (usando o botão Gerenciar banco de dados ou Gerenciar banco de dados na lista Destino). Após ter concluído a importação, você poderá modificar os campos escolhendo o menu Arquivo > Gerenciar > Banco de dados.