Configuração de importações recorrentesÉ possível configurar um arquivo do FileMaker Pro para atualizar automaticamente os dados importados de outro arquivo, como uma planilha do Microsoft Excel. A importação recorrente ocorre automaticamente sempre que você abre o arquivo e quando exibe pela primeira vez o layout contendo os dados do arquivo externo. Em seguida, você pode executar um script para atualizar os dados.Nota Para configurar importações recorrentes, você deve abrir um arquivo com uma conta que tenha o conjunto de privilégios Acesso total. Para obter informações sobre conjuntos de privilégios, consulte Sobre contas, conjuntos de privilégios e privilégios estendidos. Os usuários não precisam usar uma conta com os privilégios de Acesso total para usar a importação recorrente após ela ter sido configurada em um arquivo.
1.
2.
3. Em Arquivos do tipo (Windows) ou Mostrar (OS X), selecione o tipo de arquivo que deseja importar. Por exemplo, escolha Pastas de trabalho Excel (*.xlsx).Para obter uma lista de tipos de arquivo suportados, consulte Formatos de arquivo de importação/exportação suportados.
5.
6. Para ignorar a importação de cabeçalhos de coluna, selecione Não importar o primeiro registro (contém nomes de campo).
9. Clique em OK.
Selecione Exibir intervalos nomeados, selecione o intervalo nomeado que deseja importar e clique em Continuar.O novo layout aparece no Modo de procura na Exibição em tabela. Para obter mais informações sobre a Exibição em tabela, consulte Exibição de registros como formulário, lista ou tabela.
•
•