Ao trabalhar com tabelas no
gráfico de relacionamentos, você estará utilizando-as para organizar a exibição dos dados. Cada
ocorrência da tabela no gráfico de relacionamentos representa uma exibição separada em seus dados. Ao associar duas tabelas, você estará aproveitando as duas exibições existentes para criar uma terceira forma de exibir os dados. Por exemplo, se você tiver uma tabela Faturas com a ID da fatura e as informações do cliente, e uma tabela ItensdeLinha que armazene os pedidos do produto em cada linha de cada fatura, crie um relacionamento entre as duas tabelas para que possa exibir os dados da tabela ItensdeLinha no layout Faturas.
É possível criar um relacionamento entre duas tabelas no gráfico de relacionamentos, mas o relacionamento não deve criar um ciclo ou loop fechado entre as tabelas. Ou seja, cada série de relacionamentos deve ter uma tabela inicial e uma tabela final, e essas tabelas devem ser diferentes.
Como cada relacionamento representa um conjunto de critérios adicional, você deve estar a par do
contexto no gráfico de relacionamentos. O contexto é o ponto do gráfico em que um relacionamento é avaliado. Como o gráfico nunca é um ciclo, cada ponto ao longo do gráfico oferece um perspectiva diferente dos dados.