Definição das opções de arquivoÉ possível definir preferências para as informações de login padrão, layout, ícone de representação, verificação ortográfica, manipulação de texto e scripts do arquivo atual para abrir e fechar o arquivo. Para configurar preferências para todos os arquivos, consulte Configuração de preferências.Nota Você deve fazer login usando o conjunto de privilégios de Acesso total para editar itens em qualquer guia, exceto na guia Ortografia.
1. Escolha o menu Arquivo > Opções de arquivo e clique na guia Abrir, se ela ainda não estiver selecionada.
Versão mínima permitida para abrir esse arquivo e escolha a versão na lista Fazer login usando e Nome e senha da conta e digite uma conta e senha Essa é a seleção padrão. O padrão é Fazer login usando selecionado com a opção Nome e senha da conta definida como Admin e uma senha em branco.Faça login automaticamente usando uma conta e senha específicas quando abrir o banco de dados. Para ignorar temporariamente a senha padrão e inserir uma diferente, pressione Shift (Windows) ou Opção (OS X) ao abrir o arquivo.Nota Se a conta padrão for válida, mas a senha for inválida, você será solicitado a inserir outra senha. Fazer login usando e Conta de convidado Permitir que Gerenciador de credenciais salve a senha (Windows) ou Permitir que Acesso às Chaves salve a senha (OS X e iOS) Alternar para layout e escolha um layout na lista da caixa de diálogo Especificar layout Exibir o layout especificado sempre que você abrir o arquivo. Se você não selecionar essa opção, o FileMaker Pro abrirá o layout exibido ao trabalhar no arquivo ou abrirá um layout especificado no script de inicialização. (Consulte a opção "Realizar script" adiante.)Se um layout tiver sido selecionado, seu nome aparecerá à direita do botão Especificar dessa opção. Para alterar o layout para usar, clique em Especificar e escolha um layout na lista.Nota O FileMaker Pro salva o seu layout atual apenas se o arquivo tiver sido modificado significativamente, como com a edição de um registro ou modificação do esquema do banco de dados. Consulte O que o FileMaker Pro não salva.
2. Clique em OK para salvar as alterações ou em outra guia para configurar opções de arquivo adicionais.
1.
Clique em Personalizado, selecione um arquivo de imagem e clique em Abrir (Windows) ou Inserir (OS X). Selecione Dimensionar para ajustar, para que a largura e altura da imagem se ajustem dentro da área. Selecione Dimensionar para preencher, para que a largura e altura da imagem cubram a área completamente.
3. Clique em OK para salvar as alterações ou em outra guia para configurar opções de arquivo adicionais.
1.
2. Clique em OK para salvar as alterações ou em outra guia para configurar opções de arquivo adicionais.Pode ser mais lento verificar a ortografia durante a digitação do que usar as outras opções de ortografia, se uma grande quantidade de texto estiver visível no campo ativo. Consulte Verificação ortográfica durante a digitação e Configuração da verificação de ortografia para campos individuais.
1.
4. Clique em OK para salvar as alterações ou em outra guia para configurar opções de arquivo adicionais.
1.
2. Selecione um ou mais gatilhos de script na lista.
Executar um script toda vez que você abrir uma janela de um arquivo de banco de dados quando nenhuma outra janela estiver aberta para o arquivo. O script será acionado após a primeira janela de um arquivo ser aberta.Clique em Selecionar para escolher ou criar o script para usar.Nota Embora essa geralmente seja a primeira vez que você abre um arquivo, você também pode acionar um script dessa forma quando abrir uma janela para um arquivo oculto aberto anteriormente por meio de um script ou relacionamento.Para obter mais informações, consulte AoAbrirPrimeiraJanela. Para obter informações sobre operações que não ativam gatilhos de script, consulte Alteração de dados de objeto sem ativar gatilhos de script. Clique em Selecionar para escolher ou criar o script para usar.Nota O script será executado mesmo se o arquivo permanecer aberto. Por exemplo, se houver uma referência a ele em outro arquivo com janelas abertas. O script de fechamento será executado sempre que a última janela aberta do arquivo especificado for fechada.Para obter mais informações, consulte AoFecharÚltimaJanela. Se o script executado pelo gatilho de script AoFecharÚltimaJanela retornar um valor Falso, o arquivo não será fechado. Clique em Selecionar para escolher ou criar o script para usar.Nota Você também pode acionar um script dessa forma ao abrir uma janela de um arquivo oculto aberto anteriormente por meio de um script ou relacionamento.Para obter mais informações, consulte AoAbrirJanela. Para obter informações sobre operações que não ativam gatilhos de script, consulte Alteração de dados de objeto sem ativar gatilhos de script. Clique em Selecionar para escolher ou criar o script para usar.Nota O script será executado mesmo se o arquivo permanecer aberto. Por exemplo, se houver uma referência a ele em outro arquivo com janelas abertas. O script de fechamento será executado sempre que uma janela do arquivo especificado for fechada.Para obter mais informações, consulte AoFecharJanela. Se o script executado pelo gatilho de script AoFecharJanela retornar um valor Falso, o arquivo não será fechado. Clique em Selecionar para escolher ou criar o script para usar.Nota Se um link para instantâneo for criado a partir de um banco de dados ao qual qualquer um dos gatilhos de script mencionados estiver atribuído, o link para instantâneo abrirá e fechará conforme descrito na tabela anterior.
3. Clique em OK para salvar as alterações ou em outra guia para configurar opções de arquivo adicionais.