Sobre a configuração de campos de containerAlém de configurar um campo de container para armazenar dados incorporados ou uma referência de arquivo, você pode configurar um campo de container para armazenar dados externamente.
• Compartilhar dados facilmente: Armazenar dados externamente também facilita o compartilhamento de um banco de dados de vários usuários, pois cada usuário trabalha com dados que estão armazenados em um local central. Não é necessário configurar um volume compartilhado em cada computador local para usar campos de container em um ambiente com vários usuários. Você pode inserir arquivos nos campos de container a partir do seu disco rígido, sem precisar copiá-los primeiro em um volume compartilhado.
• Fazer backups incrementais: Apenas uma referência a um arquivo externo é armazenada dentro do banco de dados, o que mantém os bancos de dados pequenos e facilita backups incrementais. O armazenamento externo de dados de container promove backups mais rápidos, visto que, após a execução do backup inicial, os backups subsequentes copiam somente os arquivos externos que foram adicionados ou alterados.
• Escolher como os dados são armazenados: Os seus dados ficam protegidos pelo FileMaker Pro. Os dados de container que estão armazenados externamente em um armazenamento seguro são, por padrão, criptografados e podem ser lidos pelo FileMaker Pro usando armazenamento seguro. Como alternativa, você pode optar por manter os dados em seu formato nativo (com armazenamento aberto), tendo mais controle sobre a maneira como as pastas e os arquivos são organizados no sistema de arquivos externo.
2.
3.