Transferência de dados de container
Quando você configura um campo de container para armazenar dados externamente, quaisquer dados incorporados no campo não são movidos automaticamente para o diretório externo. Se quiser que os dados incorporados sejam armazenados externamente, use as etapas a seguir para transferi-los. O FileMaker Pro usa as configurações que você escolher na caixa de diálogo Opções para o campo para mover os dados para o diretório base especificado.
Também é possível transferir dados armazenados externamente para o campo de container, converter dados com armazenamento seguro em armazenamento aberto e vice-versa, mover dados entre diretórios base e mover arquivos quando o cálculo do armazenamento aberto for alterado. Os arquivos armazenados por referência e alguns dados de container incorporados (como objetos de texto e objetos de layout) não são transferidos.
É necessário ter privilégios de acesso total para transferir dados.
Para transferir dados de container:
1.
Se você tiver alterado as opções de armazenamento para um campo de container na caixa de diálogo Opções para o campo (ou clicando com o botão direito do mouse e escolhendo Campo > Opções de campo na Exibição em tabela), a caixa de diálogo Transferência de dados de container aparecerá quando você sair da caixa de diálogo.
Nota  Ou, na caixa de diálogo Gerenciar containers, clique em Transferir dados. A caixa de diálogo Transferência de dados de container aparecerá, mostrando todos os campos de container disponíveis para transferência.
2.
As informações aparecerão abaixo da lista.
3.
4.
Clique em Transferir.
Se não houver espaço em disco suficiente no diretório base, uma imagem será exibida indicando quanto espaço livre em disco está disponível e quanto espaço é necessário. Clique em OK e crie espaço suficiente.
O FileMaker Pro transfere os dados de todos os campos selecionados para seus destinos.
Para interromper o processo de transferência, clique em Parar na caixa de diálogo Transferência de dados de container. A interrupção da transferência não faz com que os dados já transferidos sejam revertidos. Você pode reiniciar o processo a qualquer momento seguindo as etapas acima.
5.
6.
Para obter informações sobre como ler esse arquivo, consulte a próxima seção.
Leitura do arquivo Transfer.log
O arquivo Transfer.log exibe informações sobre os dados de container que não foram transferidos devido a uma falha.
Os dados mais recentes são adicionados a quaisquer informações do arquivo Transfer.log existente, de modo que você possa ter que rolar a página até o final do arquivo para ver os resultados da última sessão de transferência de dados.
Da esquerda para a direita, as colunas mostram a data, hora e fuso horário em que a transferência ocorreu, o nome de arquivo e número do erro e uma descrição do evento de transferência.
A seguir há exemplos de avisos e erros:
Exemplo 1: Aviso
2011-07-20 16:27:58.676 +0800   Aviso   [ID do registro 3, campo Animais::Imagem] Dados não transferíveis ignorados: Referência de arquivo ou texto.
Problema: Referências a arquivos e texto não podem ser transferidos.
Solução: Para referências a arquivos, crie um script que incorpore os arquivos referidos e, em seguida, transfira os dados.
Exemplo 2: Erro
2011-07-31 11:39:45.265 +0800   Erro 301   [ID de registro 1] A abertura do registro resultou em erro (301): O registro não pode ser alterado, pois outro usuário o está modificando.
Problema: Um registro estava sendo editado quando a transferência ocorreu.
Solução: Desative o compartilhamento de arquivos antes de transferir dados.
Exemplo 3: Erro
2011-07-31 11:43:06.916 +0800   Erro 852   [ID de registro 6, campo Animais::Imagem] A gravação dos dados de container resultou em erro (852): Não é possível gravar arquivo no armazenamento externo.
Problema: Não foi possível gravar no caminho de destino.
Solução: Altere as permissões do sistema operacional para a pasta de destino.