Como os privilégios de layouts e os privilégios de registro interagem
Os privilégios de layouts e os privilégios de registro restringem o que você pode ver e fazer nos dados em arquivos de banco de dados, mas há interações e distinções importantes de que você deve estar ciente ao utilizá-los.
Os privilégios de layouts e os privilégios de registro fornecem camadas de proteção como detalhado na ilustração abaixo. Conforme os usuários tentam acessar os dados, qualquer camada pode restringir o acesso aos dados; um tipo de privilégio não substitui ou suplanta o outro. Todos eles atuam juntos para restringir o acesso a layouts e dados.
Entretanto, os privilégios de layout oferecem proteção limitada de acesso a dados porque eles protegem somente os layouts individuais e os dados que eles exibem. Mesmo se você usar privilégios de layout para restringir o acesso a cada layout de um arquivo, há várias outras formas potenciais de acessar os dados, incluindo:
 •
 •
 •
Exemplo que mostra como os privilégios de registro fornecem maior proteção de dados em relação aos privilégios de layout
Importante  Para oferecer proteção mais completa, use privilégios de registro, que limitam o acesso a todas as ocorrências de tabelas, registros ou campos específicos, não importa onde eles sejam exibidos ou acessados.
A tabela a seguir resume os pontos fortes e fracos de privilégios de layouts e privilégios de registro:
 
 •
Ao usar privilégios de layouts para restringir o acesso a dados, certifique-se de também usar privilégios de registro apropriados para proteger completamente seus dados. Para obter mais informações, consulte Edição de privilégios de acesso a registro e Edição de privilégios de layouts.