Sobre a desconexão de usuários do FileMaker Server quando inativos
Na caixa de diálogo Privilégios de edição, você pode usar a opção Desconectar usuário do servidor quando ocioso para determinar o que acontece com os usuários de um arquivo compartilhado pelo FileMaker Server após um determinado período de inatividade. Você pode:
 •
 •
Como o desempenho do host pode ser afetado pelo número de conexões ativas que ele deve manter, na maioria dos casos, você deverá editar os conjuntos de privilégios para desconectar os usuários do computador host quando eles estiverem inativos. Como é possível definir essa opção com base em um conjunto de privilégios, você define certos usuários a serem desconectados enquanto permite que outros usuários sempre mantenham suas conexões.
Verifique as seguintes notas para mais detalhes sobre a desconexão de clientes de arquivos compartilhados.
Notas
 •
O administrador do FileMaker Server define o tempo que os usuários do FileMaker Pro podem ficar ociosos em qualquer banco de dados hospedado pelo FileMaker Server. A opção Desconectar usuário do servidor quando ocioso do FileMaker Pro determina se um cliente do FileMaker Pro deve desconectar ou não um usuário de um determinado banco de dados. Como os usuários desconectados precisam reabrir o arquivo, os administradores do FileMaker Server devem se assegurar de que o tempo de inatividade seja longo o suficiente para não incomodar os usuários com desconexões frequentes.
 •
Para o conjunto de privilégios atribuído à conta de Convidado, você muito provavelmente deverá habilitar Desconectar usuário do servidor quando ocioso. Isso impedirá que os usuários que abrem um arquivo com acesso de convidado continuem conectados quando inativos.
 •
No conjunto de privilégios Acesso total, a opção Desconectar usuários do servidor quando ocioso está desativada e não pode ser ativada. Portanto, os usuários com privilégios de Acesso total permanecem conectados ao FileMaker Server quando ociosos.
 •