Sobre a validação de dados durante a importação
Ao importar dados para um arquivo existente do FileMaker Pro, você pode validar os dados durante a importação. O FileMaker Pro ignorará a importação de registros e campos que não correspondam aos requisitos de validação e informará a quantidade de registros e campos ignorados quando a operação estiver concluída.
Para validar dados durante a importação:
1. No arquivo de destino, defina as opções de validação para os campos para os quais deseja validar os dados importados durante o processo de importação.
Para informações sobre a definição de opções de validação para campos, consulte
Definição de validação de campo. Use a opção de validação
Sempre para assegurar que a validação ocorra durante a importação.
2. Importe os dados no arquivo de destino.
Siga as instruções em uma das seguintes seções para importar os dados:
3. Quando o processo de importação terminar, verifique na caixa de diálogo Resumo da importação de registros o número de registros e campos que foram ignorados durante a importação.
A seguinte tabela descreve quando as falhas de validação de dados fazem um registro ou um campo ser ignorado.
Item ignorado | Quando |
Um registro | Um campo é definido com a opção de validação de campo Não vazio ou Validado pelo cálculo, e a validação falha para um registro durante a importação. Nota Ao contrário de todas as outras opções de validação, as opções Não vazio ou Validado pelo cálculo são avaliadas quando o FileMaker Pro tenta confirmar cada registro. Por esse motivo, esses tipos de falhas de validação fazem todo o registro ser ignorado. (Todas as outras opções de validação são avaliadas quando o FileMaker Pro tenta confirmar cada campo.) |
Um campo | Um campo no qual você está importando é definido com qualquer outra validação de campo, e a validação falha durante a importação. Nota Um campo ignorado não impede que outros campos do mesmo registro sejam importados. |
Nota Os erros de validação de dados são apenas um dos três motivos pelos quais os registros e os campos podem ser ignorados durante a importação. Os outros dois são:
•Erros de privilégio: se os privilégios de acesso proibirem a modificação de certos campos e registros, esses campos e registros serão ignorados durante a importação.
•Registros bloqueados: se um ou mais registros não puderem ser alterados porque estão sendo acessados em qualquer outro lugar (em outra janela pelo mesmo usuário ou, caso o arquivo esteja compartilhado, por outros clientes), esses registros serão ignorados durante a importação.