Importação e exportação de datas
As datas têm geralmente o formato de dados com anos de dois dígitos, como "12/10/14" em vez de "12/10/2014". Para garantir a precisão dos dados, a FileMaker recomenda enfaticamente que você sempre importe e exporte dados usando datas com anos de quatro dígitos sempre que possível.
Importação de datas com anos de dois dígitos
Ao importar informações de data para os campos de data do FileMaker Pro, todas as datas que contêm anos de dois dígitos serão convertidas em anos de quatro dígitos com base no algoritmo de interpretação descrito em Conversão de datas com anos de dois dígitos. Como esse processo de interpretação pode não converter as datas para o século desejado, verifique cuidadosamente todos os dados de datas de anos com dois dígitos importados. Sempre que possível, importe somente datas de anos com quatro dígitos para o FileMaker Pro.
Exportação de datas
Ao exportar dados do FileMaker Pro, alguns formatos de arquivo são compatíveis com a opção Aplicar formatação de dados do layout atual aos dados exportados, que permite exportar dados de número, data e hora exibidos no layout atual. Se você usar essa opção e se os campos de data estiverem formatados para exibir somente anos com dois dígitos, seu arquivo exportado também terá datas com anos de dois dígitos. As datas com anos de dois dígitos poderão causar problemas de precisão quando os dados forem usados com outros aplicativos. Desmarque a opção Aplicar formatação de dados do layout atual aos dados exportados para exportar as datas no formato de ano com quatro dígitos.
Tópicos relacionados 
Formatação e configuração de objetos de campo no Modo de layout
Especificação de formatos para campos de data
Gravação e envio de registros em outros formatos
Exportação de dados do FileMaker Pro