Conversão de um arquivo de dados em um novo arquivo do FileMaker Pro
• Nomes de campo convertidos se estiverem disponíveis no arquivo ou na origem que você converter. Caso contrário, os nomes de campo são genéricos: f1, f2, f3, etc.. (Os nomes de campo são convertidos a partir dos formatos Bento, Microsoft Excel, FileMaker Pro, DBF, Mesclagem, ODBC e XML.)
• Tipos de campo convertidos (texto, número, data etc.) se estiverem disponíveis no arquivo ou na origem que você converter. Caso contrário, todos os campos serão campos de texto. (Os tipos de campo são convertidos a partir dos formatos Bento, FileMaker Pro, Microsoft Excel, ODBC, DBF e XML.)Para informações sobre a importação de dados em um arquivo existente, consulte Importação de dados em um arquivo existente.Nota Para informações sobre a conversão de dados do Bento em um novo arquivo, consulte Importação de dados do Bento (OS X).Para obter uma lista de tipos de arquivo suportados, consulte Formatos de arquivo de importação/exportação suportados.
•
• Na Tela de início rápido do FileMaker, clique em Converter um arquivo existente.
3. Na caixa de diálogo Criar um novo arquivo nomeado ou Abrir (Windows) ou Abrir arquivo (OS X), em Arquivos do tipo (Windows) ou Mostrar (OS X), especifique o tipo de arquivo (se necessário), escolha o arquivo a ser convertido e clique em Abrir.
5. Se você estiver convertendo uma planilha do Microsoft Excel e Especificar dados do Excel aparecer, escolha uma planilha ou intervalo nomeado do arquivo de planilha e clique em OK.
• Se o arquivo sendo convertido for grande, você poderá ver uma caixa de diálogo Importando que mostra o progresso do processo de importação. Para interromper a importação, clique em Parar. Contudo, o FileMaker Pro ainda cria um arquivo contendo um conjunto parcial dos dados convertidos.
• Caso importe dados rotineiramente da mesma fonte, você poderá automatizar o processo configurando importações recorrentes. Os dados importados por importação recorrente são somente leitura no FileMaker Pro. Consulte Configuração de importações recorrentes.