Configuração de importações recorrentesÉ possível configurar um arquivo do FileMaker Pro para atualizar automaticamente os dados importados de outro arquivo, como uma planilha do Microsoft Excel. A importação recorrente ocorre automaticamente sempre que você abre o arquivo e quando exibe pela primeira vez o layout contendo os dados do arquivo externo. Em seguida, você pode executar um script para atualizar os dados.Nota Para configurar importações recorrentes, abra um arquivo com uma conta que tem o conjunto de privilégios de Acesso total. Para obter informações sobre conjuntos de privilégios, consulte Sobre contas, conjuntos de privilégios e privilégios estendidos. Os usuários não precisam usar uma conta com os privilégios de Acesso total para usar a importação recorrente após ela ter sido configurada em um arquivo.
1.
2.
3. Em Arquivos do tipo (Windows) ou Mostrar (OS X), selecione o tipo de arquivo que deseja importar. Por exemplo, escolha Pastas de trabalho Excel (*.xlsx).Para obter uma lista de tipos de arquivo suportados, consulte Formatos de arquivo de importação/exportação suportados.
5.
6. Para ignorar a importação de cabeçalhos de coluna, selecione Não importar o primeiro registro (contém nomes de campo).
9. Clique em OK.
Selecione Exibir intervalos nomeados, selecione o intervalo nomeado que deseja importar e clique em Continuar.O novo layout aparece no Modo de procura na Exibição em tabela. Para obter mais informações sobre a Exibição em tabela, consulte Exibição de registros como um formulário, lista ou tabela.
•
•