Edição de acesso de contas ID Apple (somente FileMaker Pro)

Para arquivos hospedados pelo FileMaker Server, os usuários podem ser autenticados pelo provedor de identidade ID Apple. O acesso de conta ID Apple permite controlar o acesso a seus arquivos por meio do sistema Fazer login com Apple. Esse sistema dá acesso a medidas adicionais de segurança e privacidade, como autenticação de dois fatores e a opção para o usuário entrar com um endereço de e-mail diferente do endereço de e-mail vinculado ao ID Apple.

Para criar ou editar o acesso de conta do ID Apple:

  1. Comece editando o acesso de contas novas ou existentes para o usuário do ID Apple na caixa de diálogo Gerenciar segurança.

    Consulte Criação e edição de acesso de contas.

  2. Em Autenticar por, escolha ID Apple.

  3. Para conceder acesso de conta a um usuário, clique em Novo. Para alterar uma entrada de acesso de conta existente, selecione o usuário.

  4. Para Nome de usuário, insira ou altere o endereço de e-mail do usuário.

    O endereço de e-mail que você insere aqui pode ser qualquer endereço de e-mail válido no qual o usuário pode receber e-mails (o endereço de e-mail vinculado ao ID Apple ou outro).

  5. Para Conjunto de privilégios, escolha, crie ou edite um conjunto de privilégios.

    Consulte Criação e edição de conjuntos de privilégios.

    O conjunto de privilégios atribuído ao acesso de conta determina o que o usuário do ID Apple pode fazer no arquivo.

  6. Para tornar uma conta ativa, marque sua respectiva caixa de seleção.

    Torne um acesso de conta inativo, por exemplo, para configurar conjuntos de privilégios antes de permitir que os usuários façam login.

Notas 

  • Quando um usuário tenta entrar pela primeira vez, pode escolher usar o endereço de e-mail vinculado ao ID Apple ou outro. Se ele usar um endereço de e-mail diferente, receberá um código de verificação para informar, que associa o endereço de e-mail a ser usado ao endereço de e-mail vinculado ao ID Apple. Se o endereço de e-mail usado for o mesmo endereço de e-mail da etapa 4, o arquivo do FileMaker Pro será aberto com o conjunto de privilégios escolhido na etapa 5.

  • Você precisará definir opções adicionais no Admin Console do FileMaker Server para autenticar usuários por um provedor de identidade ID Apple. Consulte a Ajuda do Claris Server e do FileMaker Server.