Copiar ou importar esquemas de tabela

Você pode consolidar tabelas de um app personalizado com vários arquivos em um arquivo. Há dois métodos para consolidar apps personalizados:

  • Copiar esquemas de tabela – Abra arquivos de origem para selecionar e copiar as tabelas desejadas. Em seguida, cole os esquemas de tabela no arquivo de destino.
  • Importar esquemas de tabela – Importe esquemas de tabela diretamente no arquivo de destino. Você pode importar apenas os esquemas ou importar dados com um único esquema. (Para importar os dados com um único esquema, escolha o menu Arquivo > Importar registros > Arquivo. Consulte Importação de dados para um arquivo existente.)

Para copiar o esquema de tabela:

  1. Abra o arquivo de banco de dados que contém a tabela que deseja copiar.
  2. Selecione o menu Arquivo > Gerenciar > Banco de dados > aba Tabelas.
  3. Selecione a tabela que deseja copiar.
  4. Clique em Copiar.
  5. Abra o arquivo de banco de dados onde deseja colar a tabela.
  6. Selecione o menu Arquivo > Gerenciar > Banco de dados > aba Tabelas.
  7. Clique em Colar.

Para importar o esquema de tabela sem dados:

Nota  Esse recurso fica disponível quando a preferência geral Usar ferramentas avançadas está selecionada. Consulte Uso de ferramentas avançadas.

  1. Abra o arquivo de banco de dados em que deseja importar uma tabela.
  2. Selecione o menu Arquivo > Gerenciar > Banco de dados > aba Tabelas.
  3. Clique em Importar.
  4. Na caixa de diálogo Abrir arquivo, selecione o arquivo de origem.
  5. Na caixa de diálogo Importar tabelas, selecione as tabelas que deseja importar da lista e clique em OK.
  6. Na caixa de diálogo Resumo de importação, clique em Abrir arquivo de log para ver um log detalhado do procedimento ou clique em OK para fechar a caixa de diálogo.

Notas 

  • É necessário ter privilégios de acesso total aos arquivos de origem e destino.
  • Os privilégios do arquivo de origem não são mantidos. Não é possível redefinir os conjuntos de privilégio no arquivo de destino.
  • Os relacionamentos entre as ocorrências de tabela não ficam retidos.
  • Se tiver criado campos ou tabelas e quiser importá-los no mesmo arquivo, feche a caixa de diálogo Gerenciar banco de dados antes da importação.
  • O FileMaker Pro manterá as referências de fontes de dados para tabelas, campos e scripts se elas forem válidas quando você copiar ou importar. Verifique todas as referências de fontes de dados após a colagem ou a importação para garantir que sejam válidas.
  • Abra o arquivo Import.log, normalmente localizado na pasta do seu banco de dados de destino para detalhes sobre referências não resolvidas e itens que foram renomeados devido a um conflito de nomenclatura. Se tiver aberto o banco de dados de destino remotamente ou não tiver acesso de gravação a essa pasta, verifique a pasta Documentos.