Sobre as contas de criador e padrão (somente Claris Pro)
No Claris Pro, cada arquivo de banco de dados contém inicialmente duas contas: as contas de criador e padrão.
Conta de criador
A conta do ID Claris do usuário que criou o arquivo é atribuída ao conjunto de privilégios Acesso total, que permite o acesso a tudo em um arquivo. Esta conta permite que o criador do arquivo abra o arquivo e mude imediatamente qualquer dado no arquivo.
A conta de criador é totalmente editável. Você pode renomeá-la, inativá-la ou até mesmo excluí-la. Consulte Criação e edição de acesso de contas.
Não se esqueça do nome da conta do ID Claris e da senha atribuídos ao conjunto de privilégios Acesso total. Se necessário, anote e guarde em local seguro. Se não consegue mais entrar no Claris Pro com a conta do ID Claris, talvez você não consiga acessar ou alterar o arquivo.
Conta padrão
Você pode permitir que qualquer usuário abra um arquivo com a conta padrão. A conta padrão determina os privilégios para os usuários caso a conta do ID Claris deles não tenha recebido acesso especificamente ao arquivo. Em arquivos novos, a conta padrão recebe o conjunto de privilégios Acesso somente leitura e fica inativa. Você pode habilitá-la e atribuir qualquer conjunto de privilégios que desejar à conta padrão.
Por exemplo, talvez você queira habilitar a conta padrão para dar a todos acesso limitado a certos layouts sem precisar adicionar as contas do ID Claris ao arquivo com antecedência.
A conta padrão não é totalmente editável. Você não pode excluir a conta padrão ou mudar o nome dela. Consulte Criação e edição de acesso de contas.