Nota Esse recurso fica disponível quando a preferência geral Usar ferramentas avançadas está selecionada. Consulte Uso de ferramentas avançadas.
Quando uma função personalizada é importada, o FileMaker Pro Advanced automaticamente resolve dependências quando funções personalizadas chamam outras funções personalizadas.
1. Abra o arquivo em que deseja importar as funções personalizadas.
2. Selecione o menu Arquivo > Gerenciar > Funções personalizadas.
3. Na caixa de diálogo Gerenciar funções personalizadas, clique em Importar.
4. Abra o arquivo que contém as funções personalizadas que deseja importar.
5. Insira um nome de conta e senha, se solicitado, e clique em OK.
Consulte Abertura de arquivos protegidos com senhas.
6. Na caixa de diálogo Importar funções personalizadas, selecione as funções personalizadas que deseja importar e clique em OK.
7. Para visualizar o arquivo de log de importação, clique em Abrir arquivo de log.
A função personalizada importada aparece na parte inferior da lista de log. Se o FileMaker Pro Advanced determinar que essa função é inválida no contexto do arquivo de destino (por exemplo, se uma função dependente, um campo ou um cálculo estiver faltando no arquivo ou se a função tiver uma referência de tipo de campo inválida), a função importada será colocada entre caracteres de comentários (/*definição_função*/). Consulte Regras de dependência de função personalizada.
•Se cancelar uma importação em andamento antes de ela terminar, todas as funções importadas antes do cancelamento precisarão ser removidas manualmente do arquivo de destino.