Referência > Conversão de arquivos do FileMaker Pro 11 Advanced, do FileMaker Pro 11 e versões anteriores
 

Conversão de arquivos do FileMaker Pro 11 Advanced, do FileMaker Pro 11 e versões anteriores

Os arquivos criados pela versão atual do FileMaker Pro Advanced e todas as versões desde o FileMaker Pro 12 estão no mesmo formato de arquivo e têm a extensão de nome de arquivo: .fmp12. Os arquivos nesse formato não precisam ser convertidos e abrem na versão atual do FileMaker Pro Advanced.

No entanto, você deve converter arquivos criados no FileMaker Pro 11 Advanced, FileMaker Pro 11 e em versões anteriores no formato do FileMaker Pro 12 para usá-los com a versão atual do FileMaker Pro Advanced.

É possível converter um único arquivo ou vários arquivos de uma vez. Consulte Conversão de um ou vários arquivos.

Na conversão de arquivos:

O FileMaker Pro Advanced cria um arquivo Conversion.log para que você possa visualizar o status da conversão e todos os problemas que possam ter ocorrido durante esse processo.

Você só pode converter arquivos criados no FileMaker Pro Advanced ou FileMaker Pro versões 7.x, 8.x, 9.x, 10.x ou 11.x para o formato do FileMaker Pro 12. Após a conversão, os arquivos serão compatíveis somente com FileMaker Pro 12, FileMaker Pro 12 Advanced e versões posteriores compatíveis. O conteúdo dos arquivos originais não é modificado, e você pode abri-los na versão em que foram criados.

Podem ser necessárias correções manuais. Talvez seja necessário corrigir ou recriar itens que não foram convertidos corretamente no arquivo convertido. Em alguns casos, pode ser necessário corrigir itens no arquivo original e converter o arquivo novamente. Após a conversão de qualquer arquivo, verifique o arquivo Conversion.log file para verificar os itens que precisam de correção.

O arquivo convertido precisa ser testado. O arquivo Conversion.log pode não indicar todos os itens no arquivo que precisam ser corrigidos. Antes de começar a usar um arquivo convertido, teste-o por completo para ter certeza de que cada aspecto tenha sido convertido com êxito. Por exemplo, verifique se cada script funciona conforme o esperado e se as contas e os conjuntos de privilégios fornecem a segurança de arquivo necessária.

Os arquivos convertidos podem ser maiores que os arquivos originais. Parte do processo de conversão aumenta o tamanho do arquivo. Embora o aumento em geral não seja significativo, ele varia conforme o arquivo.

Siga estas etapas gerais para converter arquivos:

1. Converta o arquivo de banco de dados.

2. Examine o arquivo Conversion.log.

3. Teste seu banco de dados convertido.

4. Use os arquivos convertidos.

Para obter informações adicionais sobre como converter bancos de dados, consulte a Base de conhecimento do FileMaker.

Notas 

Os links para instantâneos não podem ser convertidos. É preciso converter o banco de dados no qual os registros foram encontrados e criar novamente o link para instantâneos.