Compartilhamento de arquivos em uma rede > Carregamento de arquivos para o FileMaker Server
 
Carregamento de arquivos para o FileMaker Server
Use o FileMaker Pro para transferir arquivos de banco de dados para o FileMaker Server. Se um banco de dados usar campos de container que armazenam dados externamente, o FileMaker Pro também atualizará os dados armazenados externamente.
Nota  Para que seja possível carregar arquivos, você deve ter o nome da conta e a senha do administrador do servidor ou um administrador de grupo que tenha o privilégio para executar ações em bancos de dados. Consulte a Ajuda do FileMaker Server ou o administrador do servidor para obter mais informações.
Para obter mais instruções sobre o upload de arquivos no FileMaker Cloud, consulte a Ajuda do FileMaker Cloud.
Para carregar arquivos para o FileMaker Server:
1. Clique em Compartilhar na barra de ferramentas de status e depois escolha Fazer upload para FileMaker Server.
Ou escolha o menu Arquivo > Compartilhamento > Carregar no FileMaker Server.
2. Em Hosts, escolha o tipo de host a ser exibido na lista.
 
Escolha
Para exibir
Hosts favoritos
Hosts que você adicionou anteriormente como favoritos.
Hosts locais
O FileMaker Server hospeda hosts localizados em sua subrede TCP/IP.
Hosts listados por LDAP
Hosts do FileMaker Server disponíveis através de LDAP.
Para informações sobre como adicionar hosts favoritos ou especificar um servidor LDAP, consulte Abertura de arquivos compartilhados como um cliente.
3. Na lista, escolha o host no qual deseja carregar arquivos.
Ou, em Endereço do host, digite o nome de domínio do host (como host.domain.com) ou o endereço IP.
4. Digite as informações da conta do FileMaker Server Admin Console e clique em Avançar.
Você pode usar o nome e a senha do administrador de servidor ou de um administrador de grupo.
Para adicionar as informações da conta ao cofre (Windows) ou às chaves (macOS), selecione Salvar senha no Gerenciador de credenciais (Windows) ou Salvar senha no Acesso às Chaves (macOS).
5. O endereço do servidor e a pasta de destino aparecem no topo da caixa de diálogo. Você pode alterar a pasta ou criar uma nova pasta.
O FileMaker Server hospeda arquivos de banco de dados em uma pasta padrão (MainDB) e duas pastas adicionais opcionais (Additional_1 e Additional_2). Se você for um administrador de servidor, conseguirá ver todas as pastas. Se você for um administrador de grupo, poderá ver somente as pastas que sua conta permite ver.
 
Para
Faça isso
Alterar a pasta de destino
Clique em Alterar. Na caixa de diálogo Alterar pasta, selecione uma pasta diferente e clique em OK.
Criar uma nova pasta de destino
Clique em Alterar. Na caixa de diálogo Alterar pasta, selecione uma pasta em que deseja criar uma nova pasta. Clique em Nova pasta, digite o nome e clique em OK.
Nota  Você pode criar uma nova pasta somente nas pastas de banco de dados padrão ou adicionais.
Para mais informações sobre locais de pasta e contas de administrador, consulte a Ajuda do FileMaker Server.
6. Selecione os arquivos que deseja carregar.
 
Para
Faça isso
Adicionar arquivos à lista de uploads
Clique em Procurar e selecione todos os arquivos que deseja adicionar à lista de uploads, então clique em Abrir.
Excluir arquivos da lista de uploads
Desmarque a caixa de seleção ao lado de qualquer arquivos que não deseja carregar.
7. Para cada arquivo, examine a coluna Status. Se o FileMaker Pro detectar um problema com um arquivo, ele atualizará o status desse arquivo e desmarcará a caixa de seleção. Confirme se todos os arquivos que deseja carregar estão selecionados.
8. Se quiser que os arquivos estejam disponíveis no servidor para que os clientes usem imediatamente, selecione Abrir bancos de dados automaticamente (no servidor) após upload.
9. Clique em Carregar.
Quando o upload terminar, o FileMaker Pro atualizará o status de cada arquivo para indicar se o upload foi bem-sucedido.
10. Para abrir um arquivo carregado no FileMaker Pro, selecione Abrir com FileMaker Pro para o arquivo. Em seguida, clique em Concluído.
O FileMaker Pro abre cada arquivo selecionado. O nome do arquivo e o nome do servidor aparecem na barra de título da janela.
Notas 
Quando você fizer o upload de um arquivo, a conexão com o host será criptografada com o uso de SSL. Se segurança for importante no seu ambiente, o administrador do servidor precisa instalar um certificado SSL personalizado.
Na caixa de diálogo Carregar no FileMaker Server, você poderá ver um ícone que indica o nível de segurança da conexão até o host: consulte Sobre os ícones de cadeado de segurança.
Se arquivos protegidos por senha forem exigidos pelo servidor, você não poderá fazer upload de um arquivo que tenha:
uma conta de Convidado usando o conjunto de privilégios de Acesso total
uma conta de Acesso total com uma senha vazia
uma conta de Acesso total com uma senha armazenada no banco de dados usando a opção Fazer login usando na caixa de diálogo Opções de arquivo (consulte Configuração das opções de arquivo)
Você não pode fazer upload de um arquivo que já existe em qualquer pasta do FileMaker Server (os nomes de arquivo devem ser exclusivos para todo o servidor, independentemente da pasta ou da subpasta)
Você pode carregar arquivos de banco de dados criptografados no FileMaker Server, mas o FileMaker Pro não verificar a consistência deles, e o FileMaker Server não consegue abri-los automaticamente depois de eles serem carregados. Um arquivo criptografado deve ser aberto por um administrador de servidor ou um administrador de grupo com o privilégio de executar ações em bancos de dados.
Se você selecionar Abrir bancos de dados automaticamente (no servidor) após upload, o FileMaker Server verificará se o arquivo tem alguma forma de compartilhamento ativada quando abrir o arquivo. Se nenhum compartilhamento estiver habilitado, o FileMaker Server automaticamente habilitará o compartilhamento por meio da Rede FileMaker (fmapp de privilégio estendido) para o conjunto de privilégios de Acesso total. Contudo, se você ativar qualquer compartilhamento (por exemplo, se ativar somente o privilégio estendido fmwebdirect para compartilhamento via  FileMaker WebDirect, mas não ativar fmapp), não será possível acessar o arquivo com o FileMaker Pro.
Se você cancelar um upload de vários arquivos em andamento, os arquivos completamente carregados permanecerão no servidor, os parcialmente carregados serão removidos do servidor, e o FileMaker Pro não carregará nenhum arquivo remanescente. A coluna Status na caixa de diálogo Carregar no FileMaker Server indica quais arquivos foram carregados com êxito.
Após o término do upload, o FileMaker Pro define um sinalizador na versão local do arquivo que indica que o arquivo foi carregado. Quando você tenta abrir a versão local do arquivo, o FileMaker Pro pergunta se deseja abrir a versão local ou a versão hospedada do arquivo no FileMaker Server.
O FileMaker Server pode não conseguir abrir os arquivos carregados automaticamente nestes casos:
O limite do número de arquivos hospedados foi atingido.
A extensão do nome de arquivo não é .fmp12 ou não está registrada no servidor.
Consulte a Ajuda do FileMaker Server para obter mais informações.
Para informações sobre como remover ou baixar um arquivo ou remover uma pasta do servidor, consulte a Ajuda do FileMaker Server.
Tópicos relacionados 
Abertura de arquivos compartilhados como um cliente
Configuração de preferências de hosts permitidos
Fazer upload para FileMaker Server etapa de script