Formato do FileMaker Pro
É possível importar de e exportar para arquivos no formato do FileMaker Pro.
Importação de um arquivo do FileMaker Pro
•Se o arquivo de origem do FileMaker Pro tiver várias tabelas, você poderá importar dados apenas de uma única tabela por vez. Durante o processo de importação, escolha qual tabela no arquivo que deseja importar. Repita o processo de importação para cada tabela que deseja importar.
•Para importar apenas uma parte dos registros para um arquivo do FileMaker Pro, abra o arquivo e realize uma busca de modo que o
conjunto encontrado na janela atual tenha apenas os registros que deseja importar. (Consulte
Localização de registros.) O FileMaker Pro determina o conjunto encontrado a ser importado da janela em primeiro plano no arquivo. Se os registros forem importados de um arquivo fechado ou um arquivo aberto que não está exibindo nenhuma janela, o FileMaker Pro importará todos os registros, independentemente de qualquer conjunto encontrado.
Exportação para um arquivo do FileMaker Pro
•Quando os dados são exportados para um arquivo do FileMaker Pro, é criado um novo arquivo do FileMaker Pro com os dados exportados.
•Você pode exportar registros de uma única tabela por vez.
•Se houver tabelas relacionadas à tabela de origem sendo exportada, você poderá também exportar campos a partir dessas tabelas relacionadas. Entretanto, os dados exportados criam somente uma única tabela no arquivo exportado.
•Para exportar somente uma parte dos registros do arquivo de origem do FileMaker Pro, realize uma busca primeiro. Somente os registros no conjunto encontrado serão exportados. Consulte
Localização de registros.
•O FileMaker Pro exporta nomes de campo e tipos de campo para o arquivo exportado.
•Os formatos de mesclagem e do FileMaker Pro incluem nomes de campo. Entretanto, o aplicativo em que os dados serão importados devem suportar o formato escolhido. Alguns aplicativos removerão os nomes de campo ao importar os dados exportados.
•Todos os
campos globais exportados não serão mais campos globais no arquivo exportado. Em vez disso, cada campo global exportado se torna um campo não global que repete o valor de campo global em cada registro exportado. Se quiser, você pode alterar o campo para um campo global no arquivo exportado.
Nota Para criar um novo arquivo que contém os dados, layouts, scripts e outros elementos do arquivo de origem, você poderá copiar o arquivo em vez de exportar os dados. Em seguida, abra o arquivo copiado e faça todas as alterações desejadas, como remover certos dados. Consulte
Gravação e cópia de arquivos.
Tópicos relacionados