Criação de uma solução > Sobre a escolha de um tipo de campo > Sobre campos de container
 
Sobre campos de container
Use campos de container para armazenar qualquer arquivo:
fotos, filmes, sons
documentos, incluindo arquivos Microsoft Word e Excel, arquivos PDF, entre outros
Os campos de container podem ter referência em fórmulas de cálculo ou campos de resumo.
Os dados nos campos de container são incorporados por padrão. Você pode, em vez disso:
armazenar uma referência no campo quando você selecionar um arquivo para inserir nele (consulte Utilização de dados em campos de container)
definir o campo para armazenar dados externamente (consulte Configuração de campos de container para armazenar dados externamente)
Ao salvar um arquivo do FileMaker Pro como uma cópia contida em si, os dados de container armazenados como referência de arquivo, além dos dados armazenados externamente, são incorporados em campos de container na cópia. Consulte Gravação e cópia de arquivos.
Você pode usar a GetContainerAttribute função para rastrear como o conteúdo de um campo de container é armazenado e quanto espaço ele pode usar. Esta função também retorna metadados sobre o conteúdo de um campo de container, como a altura e a largura de imagens, orientação da foto, capa de conteúdo de áudio, tipo do código de barras e carimbo de data/hora da assinatura.
Você pode transformar um campo de container em interativo para otimizá-lo para conteúdos como arquivos de áudio, vídeo ou PDF. Consulte Especificação de formatos para campos de container.
Notas 
Não é possível fazer buscas ou classificar registros em um campo de container, mas um campo de texto pode ser definido para descrever ou identificar o conteúdo do container. Dessa forma, você pode buscar ou classificar registros baseado nas informações no campo de texto.
Para especificar como os dados em um campo de container serão exibidos (por exemplo, se a imagem será recortada ou dimensionada), consulte Formatação e configuração de objetos de campo no Modo de layout.
Para colocar um gráfico estático (como um logotipo) em um layout, crie, cole ou importe o gráfico diretamente no layout ou use um campo de container global. Qualquer uma das opções usará menos espaço de armazenamento do que armazenar o mesmo gráfico com cada registro.
Você pode criar um script que inclua a Inserir arquivo etapa de script para especificar o conteúdo de um campo de container.
O FileMaker Pro salva dados de container armazenados externamente na mesma pasta em que o arquivo de banco de dados está localizado. Quando dados de container armazenados externamente forem hospedados no FileMaker Server, eles podem ficar localizados em um volume diferente dos bancos de dados, inclusive em um volume remoto. Consulte Gerenciamento de armazenamento externo de dados de container e a Ajuda do FileMaker Server.
As referências de arquivo em campos de container serão suportadas em scripts no lado do servidor somente se o arquivo estiver em uma pasta que o FileMaker Server tem permissão para acessar (consulte Caminhos em scripts no lado do servidor). O FileMaker WebDirect e a Publicação na Web personalizada não oferecem suporte para as referências de arquivo.
Tópicos relacionados 
Definição e alteração de campos
Sobre a configuração de campos de container
Utilização de dados em campos de container
Criação de caminhos de arquivo