Adição e exibição de dados > Utilização de dados em campos de container > Inserção de conteúdo em campos de container
 
Inserção de conteúdo em campos de container
Você pode adicionar conteúdo, como um gráfico (ou imagem), áudio/vídeo, PDF ou um arquivo de qualquer tipo, a um campo de container inserindo-o, usando arrastar e soltar ou colando o arquivo a partir da Área de transferência.
Para obter uma lista de formatos de imagem e áudio/vídeo compatíveis, consulte Utilização de dados em campos de container.
É possível usar um campo de container para armazenar arquivos de qualquer tipo, como arquivos de planilha, de processamento de texto e qualquer outro tipo de arquivo que você deseje rastrear. Quando você insere um arquivo, o FileMaker Pro exibe o ícone e o nome do arquivo no campo de container, mas não exibe seu conteúdo.
Nota  Para inserir arquivos empacotados, como arquivos do Keynote, em um campo de container, arquive ou compacte os arquivos empacotados.
Para inserir um gráfico, áudio/vídeo, PDF ou arquivo de qualquer tipo:
1. No Modo de navegação, clique no campo de container.
Quando você seleciona um campo girado em Modo de navegação, o campo é exibido temporariamente sem giro enquanto o campo está selecionado.
2. Adicione o arquivo ao campo de container:
 
Para inserir
Faça isso
Um gráfico
Escolha o menu Inserir > Imagem.
Um arquivo de áudio/vídeo
Escolha o menu Inserir > Áudio/vídeo.
Se esse item de menu estiver desativado, o campo está otimizado para conteúdo estático. Você pode inserir um arquivo como áudio/vídeo somente em um container interativo. Consulte Utilização de áudio e vídeo em containers interativos.
Um arquivo PDF
Escolha o menu Inserir > PDF.
Se esse item de menu estiver desativado, uma das seguintes opções é aplicável:
O campo está otimizado para conteúdo estático. Você pode inserir um arquivo como PDF somente em um container interativo. Consulte Utilização de arquivos PDF em containers interativos.
Windows: Nenhum plug-in de navegador da Web (como o Adobe Reader) está instalado no seu computador local. Instale um plug-in de navegador da Web para arquivos PDF e tente inserir um arquivo PDF novamente.
Um arquivo de qualquer tipo
Escolha o menu Inserir > Arquivo.
3. Na caixa de diálogo, escolha o arquivo.
Escolha o tipo de arquivo desejado em Arquivos do tipo (Windows) ou Mostrar (OS X).
4. Escolha uma opção de armazenamento e clique em Abrir.
Se você selecionar Armazenar somente uma referência ao arquivo, o FileMaker Pro não importará o arquivo, apenas controlará onde ele está no seu disco rígido. Essa opção pode reduzir o tamanho do seu arquivo do FileMaker Pro, mas se você mover ou excluir o arquivo, o FileMaker Pro não poderá exibi-lo. Se você tiver escolhido o menu Inserir > Arquivo, escolha esta opção caso queira poder abrir o arquivo a partir de um campo de container.
Dicas
Para exibir o mesmo gráfico em todos os registros (por exemplo, o logotipo de uma empresa), insira o gráfico em um layout. Consulte Inserção de gráficos em um layout.
Se você selecionar Armazenar somente uma referência ao arquivo, uma forma de ver a localização do arquivo no seu disco rígido é criar um cálculo usando a GetAsText função.
O FileMaker Pro usa o atributo de orientação definido por muitas câmeras para exibir fotografias com a orientação correta nos campos de container.
Para abrir um arquivo inserido em um campo de container (usando o menu Inserir > Arquivo e escolhendo Armazenar somente uma referência ao arquivo), selecione o campo de container e pressione a barra de espaços, ou clique duas vezes no campo de container.
Quando você arrasta um arquivo para um campo de container, o FileMaker Pro incorpora os dados no campo de container.
OS X: Os plug-ins armazenados nos campos de container são compactados por padrão.
Tópicos relacionados 
Exclusão de dados de campos de container
Especificação de formatos para campos de container
Sobre campos de container