Sobre os estilos de janela
Os estilos de janela permitem especificar como uma nova janela se comporta em sua solução. Todos os layouts e tarefas devem ser projetados com um determinado estilo de janela em mente.
Janela de documento
As janelas de documentos permitem que os usuários iniciem um novo processo ou visualizem informações adicionais.
Use janelas de documento para tarefas comuns que requerem a entrada de dados pelo usuário ou tarefas que podem ocorrer em qualquer ordem. Por exemplo, abra uma janela de documento para revisar uma fatura enquanto observa o histórico de compras do cliente.
Janela de documento flutuante
As janelas de documento flutuante permanecem na parte superior de outras janelas, mesmo quando a janela flutuante fica inativa.
Use janelas de documento flutuante para exibir informações ou tarefas que devem ficar visíveis o tempo todo. Por exemplo, abra uma janela de documento flutuante para exibir um índice interativo.
Janela de caixa de diálogo
As janelas de caixa de diálogo aparecem em primeiro plano. Os usuários devem fechar todas as janelas de caixa diálogo abertas para que seja possível ativar as janelas de documento aberto ou documento flutuante.
Use as janelas de caixa de diálogo para coletar as informações necessárias ou alertas os usuários para situações enquanto bloqueia o acesso a outras janelas. Por exemplo, abra uma janela de caixa de diálogo para exibir um alerta quando o usuário tentar modificar informações confidenciais.
Ao usar janelas de caixa de diálogo, tenha os seguintes pontos em mente:
 •
 •
 •
 •
 •
Todas as operações que tentarem abrir uma janela que não seja de caixa de diálogo falharão quando uma janela desse tipo for aberta (por exemplo, com o uso de um gatilho de script para executar um script a partir de outro arquivo). Os scripts OnTimer não são executados quando uma janela de caixa de diálogo é aberta, a menos que o script seja iniciado a partir da própria janela de caixa de diálogo.
 •
 
 •