Diferenças entre o aplicativo runtime e o FileMaker Pro (FileMaker Pro Advanced)
• As funções personalizadas e menus personalizados criados com o FileMaker Pro Advanced funcionarão no aplicativo runtime, embora os usuários do aplicativo runtime não possam modificar ou criar novas funções ou menus personalizados.
• Os plug-ins podem ser ativados na caixa de diálogo Preferências. A opção Permitir que soluções instalem arquivos, nas preferências de Plug-in, permite que as atualizações sejam instaladas automaticamente. Consulte Configuração de preferências de plug-in.
• Embora o filtro de dados XML apareça como uma opção para a Converter arquivo etapa de script, não é possível converter arquivos XML usando esta etapa de script em um aplicativo runtime.
• OS X: Os eventos da Apple são suportados em aplicativos runtime.
• Os aplicativos runtime não suportam fontes de dados SQL externas (ESS), importação ODBC ou a Executar SQL etapa de script.
1.
3.
Como alguns recursos foram removidos do aplicativo runtime, algumas etapas de script a seguir são ignoradas pelo aplicativo runtime: As etapas de script ignoradas são marcadas com "Não" ou "Parcial" para "Solução runtime" na seção Compatibilidade de cada descrição de etapa de script. Consulte Referências de etapas de script.