Depuração de scripts (FileMaker Pro Advanced)Depurador de scripts é uma ferramenta interativa para solucionar problemas dos scripts do FileMaker.
• depurar totalmente um subscript para executá-lo uma etapa por vez ou depurar de maneira circular um subscript
•
•
• Escolha o menu Scripts > Espaço de trabalho de script, selecione o seu script e clique em. Para salvar todos os scripts abertos e depurar o script, mantenha a tecla Shift (Windows) ou Option (OS X) pressionada e clique em
.
Esse comando passa o controle para a etapa realçada, mas não executa a etapa. A etapa realçada é realizada quando a etapa de execução ou depuração do script é retomada. Todas as etapas de script entre a última etapa executada e a etapa seguinte atribuída não são executadas. Clique em uma etapa para realçá-la e depois em.
Alterna entre a execução de todas as etapas de script até o final de um script ou ponto de interrupção ser encontrado e ocorrer a pausa. Quando um script é pausado, você pode clicar duas vezes em um script na lista Pilha de chamadas para editá-la. Cada script ativo é aberto em uma guia separada na janela Espaço de trabalho de script, para que se possa editar vários scripts. A execução de scripts não é interrompida até você salvar as alterações. Você pode também escolher o menu Ferramentas > Controles de depuração > Desativar > Gatilhos de script ou Ativar gatilhos de script. Nota Para editar a etapa de script associada aos botões ou itens de menu personalizado, use a caixa de diálogo Configuração de botão ou Gerenciar menu personalizado.
3. Selecione Pausar ao encontrar erro se quiser que os scripts sejam pausados quando erros forem encontrados.
1.
3. Clique em Depuração total.A lista Pilha de chamadas mostra o subscript.
4. Selecione um script na lista Pilha de chamadas para exibir as etapas desse script na área de exibição.
• Quando você depura um script chamado de um botão, o botão é identificado na lista Pilha de chamadas pelo nome de arquivo e pelo layout em que o botão está localizado. O nome do botão é o nome do objeto de botão atribuído com o uso do Inspetor. Se nenhum nome tiver sido atribuído pelo Inspetor, <botão sem nome> seguido do nome de arquivo e do layout aparecerá na lista.Quando o Depurador de scripts parar em uma etapa de script chamada por um botão na lista de etapas de script, o texto acima da lista mudará para Botão: <nome do botão> ou mudará para Botão: <botão sem nome> se nenhum nome tiver sido atribuído pelo Inspetor.
• Quando você depura um script chamado de um menu personalizado, o item de menu é identificado na lista Pilha de chamadas pelo nome do item de menu e nome do arquivo. Quando o Depurador de scripts parar em uma etapa de script chamada por um menu personalizado na lista de etapas de script, o texto acima da lista mudará para Item de menu: <texto do item de menu personalizado>.