Converter arquivos do FileMaker Pro 11 e versões anterioresVocê deve converter arquivos criados no FileMaker Pro 11 e anteriores no formato FileMaker Pro 12 para usá-los com a versão atual do FileMaker Pro.
• Você só pode converter arquivos criados no FileMaker Pro versão 7.x, 8.x, 9.x, 10.x ou 11.x para o formato FileMaker Pro 12. Consulte Visão geral da conversão e Conversão de bancos de dados do FileMaker Pro anteriores à versão 7.x. Após a conversão, os arquivos serão compatíveis somente com o FileMaker Pro 12 e versões posteriores suportadas.
• Podem ser necessárias correções manuais. Talvez seja necessário corrigir itens que não foram convertidos corretamente no arquivo convertido. Em alguns casos, pode ser necessário corrigir itens no arquivo original e converter o arquivo novamente. Após a conversão de qualquer arquivo, verifique o arquivo Conversion.log file para verificar os itens que precisam de correção.
• O arquivo convertido precisa ser testado. O arquivo Conversion.log pode não indicar todos os itens no arquivo que precisam ser corrigidos. Antes de começar a usar uma solução de banco de dados convertida, teste-a por completo para ter certeza de que cada aspecto tenha sido convertido com êxito. Por exemplo, verifique se cada script funciona conforme o esperado e se as contas e os conjuntos de privilégios fornecem a segurança de arquivo necessária.
• Os arquivos convertidos podem ser maiores que os arquivos originais. Parte do processo de conversão aumenta o tamanho de arquivo dos bancos de dados. Embora o aumento do tamanho em geral não seja significativo, ele varia conforme o arquivo. Certifique-se de que tenha espaço de armazenamento adequado antes de converter os arquivos.
• Para obter informações adicionais sobre como converter bancos de dados, consulte a Base de conhecimento do FileMaker disponível em http://help.filemaker.com.