Exemplos de Realizar script e parâmetro de script
Realizar script executa um script que está definido no arquivo atual ou em outro arquivo do FileMaker Pro.
Parâmetros de script opcionais podem passar texto para um script. Por exemplo, você pode usar um parâmetro de script para armazenar o número do registro ativo quando um script é iniciado, facilitando o retorno a esse registro ao final do script. Ou você pode chamar o mesmo script a partir de diferentes botões no mesmo layout e facilmente determinar qual botão chamou o script usando um parâmetro de script diferente para cada botão.
Quando você especifica um parâmetro, pode acessá-lo dentro de um script ou passá-lo para outros scripts usando a Get(ScriptParameter) função.
Parâmetros complexos, como uma lista de nomes ou outros valores, também podem ser usados. Os parâmetros complexos que forem separados por retornos de carro podem ser analisados usando a LeftValues função, MiddleValues função e RightValues função. Essa funções retornam os valores inicial, do meio e final das listas separadas por retornos de carro. Os parâmetros complexos separados por outros caracteres podem ser analisados como texto usando funções como a Left função, Middle função e Right função.
Notas
 •
 •
 •
Exemplo 1 
Executa o script "Imprimir relatório de fatura" sem nenhum parâmetro.
Ir para layout ["Relatório de fatura"]
Realizar script ["Imprimir relatório de fatura"]
Exemplo 2 
Usa um campo, Nome do cliente, como o parâmetro. Faturas do cliente atual são retornadas em uma nova janela com o layout Relatório da fatura.
Script principal: Faturas do cliente atual
Buscar registros correspondentes [Substituir; Faturas::ID do cliente]
#Chama o subscript "Exibir faturas do cliente" definido abaixo
Realizar script ["Exibir faturas do cliente"; Parâmetro: Faturas::Nome do cliente]
Subscript: Exibir faturas do cliente
Nova janela [Nome: "Cliente: " & Get(ScriptParameter); Estilo: Documento]
Ir para layout ["Relatório de fatura"]
Classificar registros [Restaurar; Sem diálogo]