Definição de campos globais (campos com armazenamento global)Um campo que utilize armazenamento global contém um valor que é usado para todos os registros no arquivo. Os campos definidos com armazenamento global também são chamados de campos globais.
1. Nota Para configurar opções para campos na Exibição em tabela, clique com o botão direito do mouse no cabeçalho de coluna do campo, escolha Campo > Opções de campo no menu de atalho e passe para a etapa 6.
4. Em Nome do campo, digite um nome para o campo.
5. Clique em Opções (ou clique duas vezes no nome do campo).
6. Na caixa de diálogo Opções para o campo,clique na guia Armazenamento e selecione Usar armazenamento global (1 valor para todos os registros).
7. Para criar um campo de repetição, insira um valor maior do que 1 para Número máximo de repetições.
8. Clique em OK.
9. Continue definindo campos ou clique em Concluído.
• como um campo de correspondência para um relacionamento.
• Você pode usar variáveis, em vez de campos globais, para o armazenamento de dados temporário. Consulte Utilização de variáveis.
• Para inserir ou alterar o valor em um campo global, no Modo de navegação selecione o campo e digite o novo valor.
• Se um arquivo for compartilhado, alguns cálculos que incluem campos globais serão avaliados no host, em vez de no cliente. O host realiza a avaliação nas seguintes situações:
• quando uma solicitação de busca está pesquisando um campo de cálculo não armazenado cujo cálculo inclua um campo global.
• a avaliação de qualquer outro cálculo de acesso a registro que inclua um campo global a fim de determinar se os dados relacionados serão exibidos. Por exemplo, um cálculo de acesso a registro para determinar as linhas que serão exibidas em um portal ou os valores que serão exibidos em uma lista de valores relacionados ocorrerá no host, se o cálculo de acesso a registro incluir um campo global.