Inserir do URL
Propósito 
Insere o conteúdo de um URL em um campo.
Formato 
Inserir do URL [Selecionar; Sem diálogo; <tabela::campo>; URL do recurso]
Opções 
 •
Selecionar todo o conteúdo substitui o conteúdo de um campo. Se você não selecionar essa opção, Inserir de URL inserirá o conteúdo do URL no ponto de inserção ou após os dados do campo.
 •
Realizar sem caixa de diálogo impede a exibição da caixa de diálogo Opções de “Inserir de URL” quando a etapa de script é executada.
 •
Selecione Ir para campo de destino ou clique em Especificar para especificar o campo em que o conteúdo de URL será inserido.
 •
Em Especificar URL, clique em Especificar para exibir a caixa de diálogo Opções de “Inserir de URL”, na qual é possível digitar a URL diretamente na área de inserção de texto ou clicar em Especificar para criar a URL a partir de um cálculo.
Compatibilidade 
 
Onde a etapa de script é executada 
Compatível 
FileMaker Pro 
Sim 
Script programado do FileMaker Server 
Sim 
FileMaker Go 
Sim 
Publicação na Web personalizada 
Sim 
FileMaker WebDirect 
Sim 
Solução de tempo de execução 
Sim 
Originado em 
FileMaker Pro 12.0
Descrição 
Inserir do URL é compatível com os protocolos http, https, httppost, httpspost, ftp, ftps e file. O FileMaker Pro baixa o recurso especificado pela URL para o campo de destino.
Arquivos de imagem: No Windows, os campos de contêiner podem processar arquivos GIF, JPG, PNG, BMP e TIFF. No OS X, os campos de contêiner podem processar arquivos GIF, JPG, JPG2, PNG, BMP, TIF, FPX, PSD, SGI, TGA, MAC e QIF. Outros tipos de imagem são exibidos com miniaturas.
FileMaker WebDirect: se a opção Selecionar todo o conteúdo estiver desmarcada, e você Inserir de URL em um campo de texto, o conteúdo da URL será acrescentado ao campo de texto. Várias buscas podem resultar em resultados imprevisíveis e em desempenho insatisfatório.
Importante  Para obter um melhor desempenho no FileMaker WebDirect, verifique se a opção Selecionar todo o conteúdo está selecionada.
Notas
 •
httppost e httpspost são esquemas personalizados definidos pelo FileMaker Pro que lhe permitem enviar dados de HTTP POST. Consulte Sobre a importação de dados usando uma solicitação HTTP.
 •
Saiba que há possíveis problemas de segurança que advêm do uso de https, httpspost e ftps. O FileMaker não pode executar uma verificação certificada para verificar se o servidor especificado é o servidor que responde.
Exemplo 1 
Acessa um site e insere um PDF no campo de contêiner Relatório de vendas.
Inserir do URL [Sem caixa de diálogo; Clientes::Relatório de vendas; “http://www.filemaker.com/relatório_vendas.pdf”]
Exemplo 2 
Insere um mapa mostrando o endereço do cliente no campo de contêiner Mapa de endereços.
Inserir do URL [Sem caixa de diálogo; Clientes::Mapa de endereços; "http://maps.google.com/maps/api/staticmap?center=" & Clientes::Endereço & "&zoom=14&markers=" & Clientes::Endereço & "&size=256x256&sensor=false"]
Exemplo 3 
Insere o código HTML para http://www.apple.com.
Inserir do URL [Sem caixa de diálogo; Clientes::Código de site HTML; "http://www.apple.com"]
Tópicos relacionados 
Referência de etapas de script (lista em ordem alfabética)
Referência de etapas de script (lista de categorias)