Alteração de relacionamentos
Após criar um relacionamento, é possível adicionar ou alterar campos de correspondência, alterar operadores relacionais, e definir opções de criação, exclusão e classificação de registros relacionados.
Nota  Não é possível alterar tabelas em um relacionamento. Você deve criar um novo relacionamento.
Para alterar um relacionamento:
1.
Consulte Trabalho com o gráfico de relacionamentos.
2.
Também é possível selecionar o relacionamento no gráfico de relacionamentos e clicar em Botão Editar.
3.
 
Selecione um novo operador relacional na lista e clique em Alterar.
4.
 
Permitir criação de registros nessa tabela por meio desse relacionamento. Quando essa opção é selecionada, a inserção de dados em um campo relacionado que não tem um registro relacionado correspondente cria um registro relacionado com base no campo de correspondência da tabela atual.
Excluir registros relacionados nessa tabela quando um registro for excluído na outra tabela. Esta opção exclui registros relacionados mesmo quando você está procurando um layout que não exibe os registros relacionados.
Nota  Quando esta opção for selecionada em vários relacionamentos no mesmo banco de dados, a exclusão de um registro de uma tabela também poderá excluir registros relacionados em outras tabelas relacionadas para os quais essa opção tenha sido ativada. Isso se chama exclusão em cascata. Pense bem antes de ativar essa opção.
Classificar registros. Em seguida, na lista à esquerda na caixa de diálogo Classificar registros, clique duas vezes nos campos a serem classificados. Para alterar a ordem em que os campos serão classificados, arraste-os para a lista à direita na ordem desejada. Selecione outras opções e clique em OK.
Para alterar a ordem de classificação, clique em Especificar na caixa de diálogo Editar relacionamento.
5.
Notas
 •
Selecione Classificar registros para exibir o primeiro registro localizado em uma ordem de classificação específica (por exemplo, o valor mais baixo ou mais alto) quando houver um campo relacionado diretamente em um layout da tabela atual. (Por exemplo, exiba a data de check-out mais recente de uma peça específica do equipamento.) Além disso, classifique os registros relacionados para acessar vários registros que estão em uma ordem de classificação específica e exiba-os em um portal.
 •
Quando a opção Classificar registros for selecionada e os dados em um campo relacionado em um portal forem alterados, os registros do portal serão classificados novamente sempre que o relacionamento for restabelecido. (Por exemplo, os registros são classificados novamente quando você sai do registro e retorna a ele, ou quando você altera o valor no campo de correspondência.)
 •
 •
Tópicos relacionados 
Sobre os relacionamentos
Sobre o planejamento de um banco de dados
Sobre os tipos de relacionamentos
Sobre os campos de correspondência dos relacionamentos
Criação de relacionamentos
Adição de tabelas ao gráfico de relacionamentos