Sobre a codificação de URL em visualizadores Web
O FileMaker Pro avalia o endereço Web do visualizador Web, codifica o URL por padrão e tenta carregar a página da Web usando esse URL. O FileMaker Pro usa as seguintes regras de codificação de URL para corrigir apenas os problemas mais comuns:
- Os seguintes caracteres nunca são codificados automaticamente:
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZabcdefghijklmnopqrstuvwxyz
0123456789-_.~!*'();:@=+$,/?[] - Um "e" comercial (&) será codificado apenas se houver um espaço após ele. Por exemplo, "&" é codificado, mas "&x", não.
- Um sinal de tralha (&) será codificado apenas se houver um caractere de número (0 a 9) após ele.
- Os caracteres de barra invertida (\) e porcentagem (%) são codificados sempre.
- Todos os outros caracteres são codificados sempre.
Notas
- Todos os caracteres listados acima são Unicode. Quando um caractere é codificado, ambos os bytes são codificados separadamente (a menos que o primeiro byte seja 00), conforme descrito pelo padrão de codificação de URL. Consulte www.w3.org/Addressing/.
Como o FileMaker Pro não pode corrigir todos os problemas de codificação de URL possíveis, teste o seu visualizador Web para garantir que seus URLs estejam codificados corretamente.
- Você pode impedir o FileMaker Pro de codificar automaticamente um URL desmarcando a caixa de seleção Codificar URL automaticamente na caixa de diálogo Configuração do visualizador Web. Quando essa opção é desmarcada, o URL permanece como foi inserido.