Realizar AppleScript (macOS)

Envia comandos AppleScript para outro aplicativo.

Opções 

  • AppleScript calculado especifica um cálculo para ser usado como texto AppleScript.
  • AppleScript nativo é o texto de um AppleScript (até 30.000 caracteres). O recuo de loops repetidos e instruções condicionais não é aceito.

Compatibilidade 

Produto Compatível
FileMaker Pro Sim
FileMaker Go Não
FileMaker WebDirect Não
FileMaker Server Não
FileMaker Cloud Não
FileMaker Data API Não
Publicação na Web personalizada Não

Originada na versão 

6.0 ou anterior

Descrição 

Crie um cálculo para gerar os comandos AppleScript a serem enviados ou digite os comandos diretamente na área de texto AppleScript nativo.

Para scripts calculados e scripts armazenados nos campos do FileMaker Pro, os comandos AppleScript são compilados cada vez que o script é executado. Se você digitar o script na área de texto do AppleScript nativo, o FileMaker Pro compilará o script e detectará qualquer erro de script ou do sistema. (O script é recompilado sempre que é editado.)

Notas 

  • Como o AppleScript é um recurso do macOS, se você executar um script contendo a etapa de script Realizar AppleScript em um computador com Windows, a etapa de script será ignorada. (Um código de erro é gerado, o que pode ser capturado com a Função Get(LastError).)

Dicas de uso

  • O FileMaker Pro pode usar a etapa de script Realizar AppleScript para enviar eventos da Apple para si mesmo ou para o software FileMaker Pro em execução em outras máquinas. Para permitir que o FileMaker Pro receba eventos da Apple, o conjunto de privilégios do usuário precisa ter o privilégio estendido fmextscriptaccess ativado. Consulte Edição de privilégios estendidos para um conjunto de privilégios.
  • Use Realizar AppleScript para passar dados de imagem entre o FileMaker Pro e outros aplicativos. Com o AppleScript, você pode passar imagens armazenadas em campos de container para outros aplicativos ou passar imagens para campos de container do FileMaker Pro.
  • Use Realizar AppleScript para se comunicar com applets e outros aplicativos codificáveis por script. Por exemplo, se você tiver criado um applet AppleScript com sub-rotinas, poderá chamar os manipuladores usando o comando Realizar AppleScript:
  • Realizar AppleScript ["instrua o aplicativo "My Applet" a doMyRoutine()"]

Exemplo 1 

Abre a pasta Documentos no usuário macOS atual.

Copiar
Realizar AppleScript ["instruir aplicativo "Finder" (*inserir quebra de linha*) ativar (*inserir quebra de linha*) definir x para caminho para a pasta documentos (*inserir quebra de linha*) abrir x (*inserir quebra de linha*) end instruir"]

Exemplo 2 

Ajusta os limites da janela Documentos até o tamanho especificado. A pasta Documentos deverá estar aberta para que este script seja executado.

Copiar
Realizar AppleScript ["instruir aplicativo "Finder" para definir limites da janela "Documentos" como {170, 70, 1000, 600}"]

Exemplo 3 

Calcula e executa o AppleScript para instalar uma impressora de rede. "\" instrui o FileMaker Pro a reconhecer o símbolo que se segue como um caractere e não como um operador de cálculo.

Copiar
Realizar AppleScript ["do shell script \"lpadmin -p " & Impressoras::Nome & " -E -v lpd://"& Impressoras::Endereço IP & " -P /Biblioteca/Impressoras/PPDs/Conteúdo/Recursos/" & Substituto ( Impressoras::Nome do driver ; " " ; "\\\ " ) & ".gz -D \\\"" & Impressoras::Descrição & "\\\"\""]